Macron também pode ir para Lima se encontrar uma vaga em sua agenda

«Não estou nem pensando que não chegaremos a 2024», disse Hidalgo à Associated Press quando questionado sobre o futuro da oferta se Paris perder.

Baumann, cuja equipe percorreu os estádios de Los Angeles na semana passada, disse que ambas as licitações têm excelentes dossiês técnicos, mas duas visões diferentes.

“Temos duas candidaturas que não apresentam grandes riscos”, afirmou. «Ambas as cidades têm uma tradição olímpica, instalações prontas para uso e equipes dedicadas. Elas têm uma formação histórica e cultural totalmente diferente. As duas cidades têm uma visão diferente e os membros do COI terão que decidir entre as duas.»

Baumann também afastou as preocupações com os custos da licitação de Paris, cujo orçamento de infraestrutura foi estimado em 3 bilhões de euros (US $ 3,3 bilhões), com custos operacionais de 3,2 bilhões de euros. Mas Paris ainda precisa construir um centro aquático próximo ao Stade de France, um centro de mídia e a Vila Olímpica.

«Estamos confiantes de que seu orçamento é muito realista e se encaixa no programa que Paris 2024 deseja implementar», disse Baumann.

No último dia de sua visita, os membros da comissão do COI se reuniram com o presidente francês Emmanuel Macron, que disse que iria a Lausanne. Macron também pode ir a Lima se encontrar uma vaga em sua agenda.

«Claramente o estado está totalmente por trás da oferta», disse o líder da licitação em Paris, Tony Estanguet. «Emmanuel Macron está pessoalmente comprometido, seguindo os passos de François Hollande.»

O craque do Houston Astros, Justin Verlander, diz que doará seu pagamento semanal durante a paralisação do coronavírus para organizações que estão ajudando nos esforços de socorro.

Verlander e sua esposa Kate Upton fizeram o anúncio no sábado em uma postagem no Instagram. O casal disse que escolheria uma organização a cada semana e destacaria seu trabalho.

O ás do Astros Justin Verlander passa por uma cirurgia na virilha durante paralisação da MLB.

O vencedor do prêmio Cy Young da Liga Americana está entre um grupo de jogadores da liga principal recebendo US $ 4.775 por dia durante 60 dias, um total de $ 286.500.

O salário de Verlander este ano é de US $ 33 milhões, o que significa US $ 177.419 por dia para a temporada de 186 dias.

Os pagamentos faziam parte de um acordo recente entre a Major League Baseball e o sindicato dos jogadores sobre como proceder durante a paralisação.

Steven Stamkos estava com um humor muito melhor após o último esforço do Tampa Bay Lightning.

Uma noite de 11 pontos da linha superior e um compromisso renovado com a estrutura da equipe farão isso. PONTUAÇÃO DA CAIXA: Maple Leafs 2, Relâmpago 1 Coisas que eu odeio ouvir na primeira semana de uma nova temporada da NHL: Pizzo

Nikita Kucherov marcou duas vezes e acrescentou duas assistências, Brayden Point enterrou dois gols e melbet calçados armou outro em sua estréia na temporada, e o Lightning derrotou o Toronto Maple Leafs por 7-3 na quinta-feira.

Stamkos, que derrotou Tampa (2-1-1) após a derrota de domingo por 4-3 na prorrogação para o Carolina Hurricanes, acrescentou um gol e três assistências.

As equipes combinaram sete gols e 27 chutes em uma abertura selvagem de 20 minutos, mas o Lightning assumiu a partir daí, vencendo mais 50-50 batalhas e fechando a porta contra os desleixados Leafs.

ASSISTIR | Leafs caem para Lightning em Toronto:

Game Wrap: Maple Leafs relâmpago em sua terceira derrota consecutiva

Esportes

1 ano atrásVideo1: 41 A primeira linha de Tampa Bay registra 11 pontos na vitória por 7-3 sobre o Toronto. 1:41

«Depois daquele primeiro período louco, nós realmente nos acomodamos e defendemos muito bem», disse Stamkos. «Se pudermos jogar como fizemos esta noite, você pode ver o que aconteceu.»

O capitão do Lightning ficou furioso depois que os vencedores do Troféu dos Presidentes foram derrotados por 44 a 13 na Carolina no domingo. Esse esforço, ou a falta dele, levou Stamkos a convocar seu time por sua abordagem «free-wheeling» – que ele disse ter desempenhado um papel nas 62 vitórias do clube que foi varrido por Columbus na primeira rodada dos playoffs na primavera passada.

Tampa virou o jogo enfaticamente no Scotiabank Arena.

«Podemos fechar equipes de elite patinando e competindo», disse Stamkos. «Essas são as duas coisas sobre as quais conversamos.

«Foi uma ótima resposta.»

Ondrej Palat também marcou para os visitantes, enquanto Anthony Cirelli marcou três assistências. Andrei Vasilevskiy fez 25 defesas e o Lightning interrompeu uma derrapagem de dois jogos.

Auston Matthews, com um gol e uma assistência, John Tavares e Andreas Johnsson responderam pelo Toronto (2-2-1).

Slide inicial

Os Leafs também entraram em campo com duas perdas consecutivas, incluindo o sólido esforço de segunda-feira na derrota em casa por 3-2 para o St. Louis Blues, campeão da Stanley Cup, mas deu um grande passo para trás.

«Simplesmente não executamos em um nível muito alto», disse Tavares. «Esse tipo de esforço não vai nos render muitos jogos de hóquei.»

Frederik Andersen permitiu sete gols em 28 chutes antes de conseguir o gancho em favor de Michael Hutchinson no terceiro período. Hutchinson terminou com cinco defesas.

«Decepcionante», disse o técnico do Leafs, Mike Babcock. «Não jogámos bem … não foi uma noite muito boa para nós.»

A linha principal de Tampa, Point, Stamkos e Kucherov – que não jogaram muito juntos na última temporada, mas combinaram para 318 pontos – fez um forte argumento para permanecer intacta.

«Muito divertido com esses caras», disse Kucherov, que liderou a NHL com 128 pontos em 2018-19. «Espero que possamos continuar jogando da mesma maneira.»

A combinação deslumbrante de Tampa

Com o Lightning em 4-3 após o primeiro, Point – que perdeu uma grande parte do campo de treinamento antes de assinar um contrato de três anos e $ 20,25 milhões nos Estados Unidos como agente livre restrito e, em seguida, ficou de fora dos primeiros três jogos do Lightning após uma cirurgia no quadril – marcou seu segundo gol no jogo em uma das demonstrações estonteantes dos visitantes sobre o movimento do disco.

Stamkos deixou um passe para Kucherov, que viu seu chute rápido ser desviado para o gol de Point às 10:46 do segundo.

«Você está jogando com dois jogadores superestrelas», disse Point sobre sua reintegração ao time. «Eles tornam o jogo mais fácil.»

Stamkos disse que o ritmo de Point adiciona outra dimensão à sua combinação já dinâmica com Kucherov.

«É uma velocidade que muda o jogo», disse Stamkos. «Está lá em cima com Connor McDavid em termos de, quando ele pára, são alguns cruzamentos e ele se foi.

«Isso simplesmente cria muito espaço.»

O Tampa colocou tudo fora de alcance aos 3:58 do terceiro minuto, quando o passe central de Palat acertou o lateral do Leafs, Kasperi Kapanen.

O Chicago Cubs está contando com um canadense para dar o pontapé inicial na busca pelo primeiro título da World Series em um século.

Ryan Dempster, de Gibsons, B.C., foi escolhido na quinta-feira pelo gerente Lou Piniella para iniciar a abertura do playoff dos Cubs na próxima semana no Wrigley Field.

Chicago, o vencedor da National League Central, conquistou a vantagem de jogar em casa através da série do campeonato da NL. Os Cubs vão jogar contra o New York Mets, Philadelphia Phillies ou Los Angeles Dodgers na primeira rodada, começando na quarta-feira no Wrigley.

Se a série for longe, Dempster também estará na linha para começar o decisivo Jogo 5 em Chicago.

Dempster está desfrutando de um ano de carreira aos 31 anos. O righty, que serviu como o mais próximo de Chicago nas últimas três temporadas, tem 17-6 com um ERA de 2,99. Ele tem 14-3 com uma ERA de 2,86 na Wrigley.

Os Cubs não ganham uma World Series desde 1908, e sua última flâmula da NL veio em 1945.

Ryan Dempster tem sido imbatível no Wrigley Field.

Agora, ao que parece, os Cubs também.

O nativo de Gibsons, B.C., melhorou para 9-0 em casa, Aramis Ramirez acertou seu quarto home run em três jogos, e os Cubs completaram uma varredura no cruzamento da cidade White Sox 7-1 na noite de domingo.

«Estamos vencendo todos os jogos», disse Ramirez após completar uma série enorme em que teve oito RBIs e acertou 6 em 13. «Isso é o que torna tudo divertido. Não por causa dos White Sox.»

Os Cubs, os donos do melhor recorde nos campeonatos principais (48-28), venceram seu 14º jogo consecutivo em casa para 32-8 no Wrigley Field nesta temporada.

«Estamos jogando bem em casa. Não sei por quê», acrescentou Ramirez.

Dempster (9-2), que passou de mais perto de ser titular nesta temporada, permitiu 10 rebatidas e uma corrida em mais de oito entradas, saindo depois de desistir de simples consecutivas na nona. Ele caminhou um e rebateu quatro e foi ovacionado de pé quando rebateu no oitavo.

“Foi uma loucura lá fora. Quando fui rebater, uma ovação de pé como aquela e sair do campo – é realmente especial”, disse ele. «Bastante inacreditável. Por alguma razão, os caras gostam de lançar aqui, os caras acertam bem aqui, os caras jogam bem aqui. É um pouco de tudo.»

Eric Patterson, que registrou três rebatidas no sábado, quando foi chamado dos menores, acertou seu primeiro home run da liga principal, um chute de Javier Vazquez (7-6) em duas corridas no quinto para dar aos Cubs uma vantagem de 4-0.

Um fora depois, Ramirez balançou em cheio para uma tacada solo. Ramirez acertou os homers empatados e vencedores na vitória dos Cubs por 4 a 3 na sexta-feira. Ele também entregou um home run de três corridas durante uma quarta entrada de nove corridas no sábado para desencadear uma vitória por 11-7.

Ramirez adicionou um RBI duplo na sétima entrada no domingo.

«Obviamente, nós os pegamos quando eles tinham alguns caras que você poderia dizer que eram tão quentes quanto graxa de donut», disse o homem da primeira base do White Sox, Nick Swisher. «Muitos desses caras estão realmente balançando bem os tacos e nós não».

Crede termina lance de fechamento

Agora o White Sox, que ainda está em primeiro no AL Central, segue para oeste para jogar contra o Los Angeles Dodgers antes de voltar para casa para enfrentar o Cubs no próximo fim de semana no U.S. Cellular Field.

«Eles chutaram nosso traseiro, e uma perda é uma perda, não importa contra quem você perca ou que tipo de fim de semana você jogue», disse o técnico do White Sox, Ozzie Guillen. «Eles jogaram melhor do que nós. Eles tiveram um desempenho melhor. Eles acertaram melhor, arremessaram melhor. Não há muito que você possa dizer.»

Os White Sox perderam um nono recorde da temporada consecutiva na estrada.

«Jogamos péssimo nos últimos três ou quatro jogos de rua. Nós realmente fedemos», disse Guillen.

Perdendo por 5 a 0, o White Sox encerrou a oferta de fechamento em sétimo no double de Jermaine Dye e no single RBI de Joe Crede.

Os Cubs fizeram três jogadas duplas nas primeiras cinco entradas atrás de Dempster, incluindo uma no rebatedor mais quente do White Sox, Dye, na primeira após um par de simples. Dye teve seis homers e 15 RBIs em seus seis jogos anteriores.